quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Como melhorar o mundo?

Comprar várias metralhadoras e granadas e fazer uma pequena visita ao vosso departamento de Recursos Humanos. A ironia da coisa é que esse departamento geralmente está populado por chimpazés esquizofrénicos...

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Peca por vir tarde

Bem que me podiam ter avisado disto mais cedo.

A Mac Life

Quando se confia numa certa coisa que tem a imagem de uma maça e é apregoada com o slogan "It just works!" acontece isto:

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Para que serve o Facebook?


Parece que é para partilhar receitas alentejanas. Hoje recebi uma mensagem de um tipo italiano a perguntar-me o que é que eu sabia sobre o Borrego de Montemor. Há lá coisas surpreendentes. Lá porque tenho um certo renome transcontinental como bom garfo, porque é que o tipo foi pensar que eu sou a autoridade nacional do lanzudo animal? Mas pronto, entendo que devo ser o único no conselho que está no Facebook, que por lá usa-se o Hi5.
Bibó facebook.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

MusicBrainz


De vez em quando tenho uns desvairos e dá-me para organizar a colecção de MP3zes (get a life!). O iTunes, que na minha modesta opinião deve caber o prémio de Pior Software Instalado em Mais Computadores de Sempre, nem sequer é capaz de monitorizar uma directoria e adiciona-lá à library, dado que foi desenhado para obrigar toda a gente a comprar a música do Steve, e acaba sempre por fazer multiplas cópias dos mesmos ficheiros. Geralmente uso o Windows Media Player que se porta de maneira consistente e não gasta 1Gb de RAM só guardar as cover arts em memória.
Mas este fim de semana, devido à necessidade, finalmente descobri o MusicBrainz. Maravilhoso! Organiza a library de MP3 com tags e cover art impecavelmente, não só porque adiciona os cover art directamente em tags nos MP3s, mas porque pode fazer fingerprinting e assim ter quase sempre a certeza de que um certo ficheiro é o que se pensa ser.

Mãe gira, pai confiante

Ver aqui

Admito ser novidade dado que o rapaz parece ter 8 anos, mas não é de todo incomum. Basta um qualquer jornalista passar pela minha terrinha para encontrar muito casos destes. Será que é preciso mais educação sexual ou uma mudança completa no ensino da moral e cidadania? Sem sei o que dizer a isto.

domingo, fevereiro 15, 2009

Pikenas coisas

Porque é que quando, nos supermercados, se tem um volume que não é suposto ser colocado num saco plástico, as meninas das caixas colam um pequeno autocolante para assinalar aos rapazes dos sacos para não o fazer? Eles não conseguem discernir por eles próprios? São estas pequenas coisas que eu acho ridículas nas Américas. Por outro lado, ontem a sair da biblioteca de Harvard deram-me um bombomzito por causa do dia de S. Valentim.
Não consigo perceber se detesto ou gosto deste país... Será que alguma vez vou conseguir decidir?