quarta-feira, agosto 01, 2007

Pê quê?

Depois de passar um vida inteira a ter de repetir o apelido da minha mãe, que é Pelaio, resolvi hoje tentar saber mais acerca dele. Procurei pela net e descobri que é uma das formas gráficas Portuguesas do nome espanhol Pelayo (a outra é Pelágio). Como já compreenderam é um nome mesmo muito raro. Continuei a pesquisa e cheguei ao mais famoso dos Pelaios: O Rei das Astúrias em 718.

Parece que tenho família por esta zona do mundo vai para 1300 anos. E mais… não segui com muita atenção o resto da linhagem, mas parece-me que o nosso Afonso Henriques também descende deste Pelayo. Sinto-me como se fosse o tio da Nacionalidade.

Vejam mais aqui: Pelayo das Astúrias (juro que não fui eu que escrevi a página).

Se eu fosse snob neste momento mudava o meu nome para Pelaio Candeias.

Sem comentários: