segunda-feira, abril 16, 2007

A evolução é uma coisa linda

Pois é meus amigos, parece que mais uma vez, aqui nas Américas, vemos uma vez mais a evolução a trabalhar.

Parece que um tipo matou 32 estudantes na Virginia (ver link). Ainda não se sabe o motivo, mas eu acho que o entendo perfeitamente. Tipo:
"Opá, tou rodeado de tanto cromo anormal, que tem a mania que é esperto, e que ainda por cima tem notas melhores que eu... O fixolas é que eu tenho a solução mesmo à mão, tipo... a prenda de anos que o meu pai me deu, aquele zagalote para fazer 'caça desportiva'. Aliás, até posso fazer disto uma experiência cientifica, tipo...., quão rápido pode um geek correr, depois de tar uma manhã inteira a fazer 'research'. É isso mesmo, isto ainda me dá uma Nature ou uma Science! Bem dito, bem cedo. Só tenho de garantir que tenho um n maior que 30 para ter significancia estatistica!"

Só espero que os cromos do MIT não se lembrem de semelhante experiência, embora tenha a sensação que se o fizessem seria, vá lá, um virus para o computador de toda a gente... só porque alguém se esqueceu de ligar a máquina do café.

Como vêem a América não é para meninos como vocês. Em Portugal o pessoal às vezes anda à porrada por causa de ter passado à frente na fila da cantina. Aqui "diploma-se" logo metade da Universidade. Mai nada.

Agora vamos ao titalo do post... Existe claramente um mecanismo que atenua a crómize. Tipo, quando o sensor detecta demasiado cromo, dá nisto. Digam lá se não é lindo.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/6560685.stm

Sem comentários: